Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Páscoa gera 582 empregos temporários na Paraíba




Páscoa gera 582 empregos temporários na ParaíbaO comércio deve gerar um total de 582 empregos temporários na Paraíba durante o período da Páscoa. A estimativa é da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), que prevê que 60% das vagas devem ser ocupadas por mulheres. As principais funções são: balconista, demonstrador e repositor. Nesta semana, algumas redes de supermercado de João Pessoa e Campina Grande já começaram a preencher as gôndolas com ovos de chocolate.

Segundo a Asserttem, a Páscoa está entre os três melhores períodos para o trabalho temporário, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. As redes Extra e Pão de Açúcar esperam aumentar as vendas de ovos de chocolate em 7% em relação ao mesmo período do ano passado. A procura por outros itens, como barras e bombons finos, também deve aumentar e a expectativa é que as vendas cresçam 10% nesse segmento. A rede Bompreço também acredita que as vendas devem crescer 10% na Páscoa deste ano.

A Páscoa reserva também oportunidades para quem quer lucrar com a venda de chocolates. Na Capital, a rede Assaí espera vender 6 mil unidades de ovos de chocolate de baixo custo que devem ser revendidos por comerciantes. Segundo o diretor comercial da empresa, Claudemir do Carmo, o produto de baixo custo pode custar até quatro vezes menos em comparação às marcas tradicionais.

“Decidimos investir nesse segmento ao perceber que o ovo de chocolate mais econômico era uma necessidade para os pequenos comerciantes da Paraíba e do Nordeste, porque eles alegavam que o acesso a esses produtos era bastante difícil”, afirmou Claudemir do Carmo. Segundo ele, a maioria dos ovos populares vendidos tem 70 gramas, enquanto os tradicionais pesam 500 gramas.

Pescados

Os lojistas esperam que a venda de peixes aumente até 70% em comparação a um dia normal e a expectativa é crescer entre 10% e 20% nas vendas em comparação a 2012. Para trazer preços baixos, as negociações com fornecedores nacionais e importações começam a ser articuladas até seis meses antes da data. Além dotradicional bacalhau, outros tipos de pescado devem ser procurados pelos consumidores, como merluza, sardinha e atum.



Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário