Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Governo vai pagar pela energia para transmitir Copa




Governo vai pagar pela energia para transmitir CopaApós as cidades-sede da Copa de 2014 reclamarem dos custos excessivos das estruturas temporárias exigidas pela Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado), o governo federal resolveu assumir parte desta depesa com o compromisso de pagar os equipamentos de energia para a transmissão mundial de TV durante a Copa das Confederações, que começa em 15 de junho e ocorrerá em seis das 12 cidades-sede da Copa de 2014.

O Ministério do Esporte anunciou investimento previsto de R$ 10,2 milhões para contratar uma empresa ou consórcio que forneça geradores de energia para a transmissão do sinal de TV dos estádios, para o mundo todo, nas seis arenas que receberão as partidas da competição futebolística este ano. Este compromisso foi assumido pelo COL (Comitê Organizador Local) e pelas cidades-sede para a realização dos mundiais futebolísticos, em meio a outras estruturastemporárias de apoio na realização das competições.

A responsável pela transmissão de TV é a HBS, produtora parceira da Fifa que fará a captação das imagens oficiais e geração do sinal de TV. Os geradores de energia garantem que a transmissão continue mesmo se houver problemas no abastecimento de energia local.

Negócio milionário É este sinal que será utilizado pelas emissoras de TV que compraram os direitos de transmissão dos jogos da competição para a Fifa. No Brasil, a TV Globo é a parceira oficial da entidade máxima do futebol. Além da transmissão oficial da HBS, a emissora deve ter câmeras exclusivas próprias dentro dos estádios durante as partidas.

Assim, o governo brasileiro ajuda a custear as transmissões de TV, um negócio milionário do qual o lucro proveniente ficará inteiro com a Fifa, a HBS e as emissoras de TV que vão retransmitir o sinal mundo afora.

Indefinição Inicialmente, de acordo com os compromissos assumidos com a Fifa, a contratação deste equipamento para as transmissões de TV era de responsabilidade de cada cidade-sede, segundo a pasta do Esporte. Porém, o edital da licitação, publicado nesta terça-feira (19) no Diário Oficial da União, diz que os recursos saírão do orçamento de 2013 do Ministério do Esporte.

Apesar da publicação e registro oficial a pasta do Esporte afirma, por meio de sua assessoria de imprensa, que não está definido se pagará mesmo essa conta, e que o custo ainda pode ser assumido pelos municípios. "O fornecimento de geradores está incluído no compromisso das cidades-sede com a Fifa. O pregão é centralizado para garantir o padrão do serviço a ser fornecido", diz a nota.



UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário