Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mano valoriza invencibilidade




Mano valoriza invencibilidadeA fácil vitória da diante do Iraque na última quinta-feira aumentou para cinco jogos a invencibilidade da Seleção Brasileira. Mas, na tentativa de valorizar o momento favorável, Mano Menezes lembrou que, se considerados apenas os amistosos como time principal, o período é maior: um ano e dois meses, desde o 3 a 2 sofrido diante da Alemanha em agosto de 2011.

Nestas contas apresentadas por Mano, foram excluídas, além da Olimpíada, as derrotas para México e Estados Unidos em junho. Os amistosos fizeram parte da preparação do time olímpico, mas eram disputados em data oficial e contaram com o grupo principal quase em sua totalidade. "Nós estamos evoluindo em cada jogo. Quando utilizamos a Seleção completa, estamos quase um ano e meio sem perder. Estamos no caminho", disse.

Após a derrota para os mexicanos na final da Olimpíada, Mano apresentou uma rápida resposta para amenizar a pressão ao comandar a vitória da Seleção por 3 a 0 sobre a Suécia. Presença constante em Copas do Mundo e na época décimo do ranking da Fifa, o país escandinavo significou o último adversário de bom nível para o Brasil. Na sequência, o País iniciou a série de jogos contra adversários extremamente frágeis, todos acima da 70ª posição do ranking da Fifa. Passou aperto para derrotar a África do Sul no Morumbi, mas atropelou China e Iraque sem piedade. No período, ainda ganhou no sufoco da Argentina pelo Superclássico das Américas, com os dois países escalando apenas jogadores que atuam nas ligas nacionais.

Mano ainda disse que os iraquianos têm um nível de futebol maior do que os chineses e que foi de grande valia o Brasil ter mantido o padrão. Mas ele quer a repetição do futebol contra as grandes seleções do mundo. "Precisamos fazer isso contra todos os adversários. Lá para frente vamos ter rivais com mais alto nível. Precisamos continuar fazendo contra eles, pois vão exigir mais da gente".


As 3 diferentes invencibilidades da Seleção:

Todos 5 jogos - Suécia, África do Sul, China, Argentina (times locais) e Iraque

Em amistosos data-Fifa e competições oficiais 4 jogos - Suécia, África do Sul, China e Iraque

Com time considerado principal por Mano (sem foco olímpico) 10 jogos - Gana, Costa Rica, México, Gabão, Egito, Bósnia, Suécia, África do Sul, China e Iraque




Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário