Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

terça-feira, 20 de março de 2012


Thor usa microblog para desabafar e diz que vítima foi imprudente


Thor usa microblog para desabafar e diz que vítima foi imprudente  Thor Batista, filho de Eike Batista, afirmou na noite desta segunda-feira, no microblog Twitter, que o atropelamento do ajudante de pedreiro Wanderson Pereira dos Santos, 30, ocorreu devido à imprudência da vítima.  

Thor relatou que conduzia o veículo no sentido Rio da rodovia Washington Luís (BR-040) dentro do limite de velocidade, após estar em um almoço com amigos no distrito de Itaipava, em Petropólis, região serrana. Perto do local do acidente, na altura do município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, devido à falta de iluminação, ele acionou os faróis do carro no máximo.    

O rapaz disse que sabia ser comum a travessia de ciclistas naquele trecho. "Cerca de seis vezes dentro de um ano, estava consciente que frequentemente ciclistas atravessam a faixa dupla da autoestrada".    

Mas, repentinamente, segundo Batista o ajudante de pedreiro atravessou a rodovia. "Me recordo que Wanderson empurrava a bicicleta com o pé esquerdo no chão. Sentado, porém, no banco da bicicleta. A frenagem trouxe o carro de 100Km/h até 90 km/h, até o momento da colisão apenas, infelizmente".  


Ainda segundo Batista, ele somente dirige carros com transmissão automática, o que possibilitaria uma frenagem mais rápida. No entanto, mesmo após a colisão, ele percebeu que a pressão no pedal dos freios continuava. "Meu dever era levar o veículo até o acostamento", disse.    

Ele ainda pediu para que o pai e um amigo confirmassem que ele falava em seu perfil oficial.    

Batista deverá prestar depoimento na próxima quarta-feira (21). Ele poderá ser indiciado por homicídio culposo.  

RELATO 


Veja a parte da publicação de Batista no Twitter:


"Descia a BR-040 após um almoço com amigos, coisa que faço uma vez por mês. No restaurante Clube do Filet em Itaipava.    

Durante todo o trajeto, a velocidade do veiculo SLR McLaren permaneceu dentro dos limites da lei, realizei ultrapassagens.    

Perto do local do acidente, não tem iluminação, por isso utilizava o farol alto, farol de milha e farol de neblina. Trafeguei por ali cerca de seis vezes dentro de 1 ano, estava consciente que frequentemente ciclistas atravessam a faixa dupla da autoestrada.    

Vinha na faixa esquerda com muito cuidado, sem ao menos dialogar com o meu carona, repentinamente um ciclista atravessou do acostamento do lado direito até o meio da faixa da esquerda, onde trafegam veículos. Minha imediata reação foi aplicar forca total nos freios do carro, segurando o volante reto, mas infelizmente foi impossível evitar a colisão.    

Me recordo que Wanderson empurrava a bicicleta com o pé esquerdo no chão.


Sentado, porém, no banco da bicicleta. A frenagem trouxe o carro de 100 km/h até 90 km/h até o momento da colisão apenas, infelizmente.    

Eu conduzo carros com transmissão automática com um pé no acelerador e outro no freio, o que possibilita uma reação muito mais rápida.    

Após a colisão, a pressão no pedal do freio continuava, trazendo o veiculo ate 20 km/h. Meu dever era levar o veículo ate o acostamento.    

O forte impacto quebrou o para-brisa, provocando cortes no meu corpo e impossibilitando a minha visão. Abri, então, a porta do motorista, botei a cabeça para fora do carro e conduzi o veiculo até um local seguro, evitando outra colisão.    

Estacionei o carro longe da colisão, diria que 200 metros de distância. Liguei o pisca alertas e com o auxílio de outros consegui sair.    

Estava com dores no corpo, com muito sangue no corpo, tremendo de nervosismo, traumatizado. Nunca tinha sofrido um acidente.    

Por estes motivos, eu estava fisicamente, psicologicamente e emocionalmente INCAPACITADO de prestar socorro ao Wanderson.    

Outros motoristas vieram me auxiliar. Pedi para que os mesmos chamassem ambulância urgentemente e prestassem socorros, já que eu tive que ser levado urgentemente ao posto médico do pedágio a 3 km de distancia da colisão, pois sangrava muito e estava atordoado.    

Ainda no carro a caminho do posto médico, liguei para uma das pessoas que se responsabilizou por prestar socorros a Wanderson.    

Pois queria muito saber o estado da vítima. Fui informado que a ambulância já estava no local da colisão e havia constatado, infelizmente que a Wanderson Pereira dos Santos havia falecido. Fiquei sem reação no momento.    

Chegando no posto medico da CONCER, ao lado do pedágio, os enfermeiros me levaram para dentro de uma ambulância. Cuidaram primeiro do carona, que suspeitava ter fraturado a mão. Na minha vez, ele constatou que eu precisava ir até um hospital urgentemente.    

Pedi ao menos para que o enfermeiro jogasse soro no meu braço direito, todo cortado, antes de partir."    

MULTAS 


Thor Batista foi multado nove vezes desde que começou a dirigir, em dezembro de 2009. A informação foi divulgada pelo "Jornal Nacional", da TV Globo, nesta segunda-feira (19). Entre setembro e dezembro de 2010, ele cometeu cinco infrações, todas por excesso de velocidade. Em 2011 foram mais seis multas pelo mesmo motivo.  





FOLHA.COM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário