Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 12 de novembro de 2011


Wilson Santiago diz que confia na Justiça para retomar vaga no Senado

Ex-senador concedeu entrevista coletiva nesta sexta (11) em João Pessoa.
Ele também descartou possibilidade de assumir vaga no governo federal.

    




Coletiva Wilson Santiago  (Foto: Jhonathan Oliveira)




Nesta sexta-feira (11) o ex-senador Wilson Santiago (PMDB-PB) falou pela primeira vez desde que deixou o mandato no Senado Federal. Ele concedeu uma entrevista coletiva e foi enfático ao dizer que confia na Justiça para retornar ao cargo. Santiago disse acreditar que sairá vitorioso em duas ações que estão tramitando no Supremo Tribunal Federal e no Tribunal Superior Eleitoral que contestam a posse de Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).
 
Wilson Santiago deixou o mandato de senador na última terça-feira (8). O Supremo Tribunal Federal determinou que Cássio Cunha Lima fosse empossado. Candidato mais votado nas eleições do ano passado, o tucano havia sido barrado em função da Lei da Ficha Limpa, mas ganhou o direito de assumir depois que o STF determinou que a norma não é válida para as eleições de 2010.

“Sou ficha limpa e por ser ficha limpa continuarei lutando pelo mandato. Assim que a Justiça se pronunciar o povo paraibano terá de volta um mandato legítimo”, disse Wilson Santiago.
Santiago também afirmou que seus advogados encontraram brechas que provam que Cássio Cunha Lima continua inelegível. “O direito é claro e diz quem quem é inelegível não pode ter mandato”, completou.

Durante a entrevista, Santiago também falou sobre a possibilidade de assumir o cargo no governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Ele afirmou que esteve em contato com ela duas vezes nos últimos dias e que esse assunto nunca foi discutido. Mas adiantou que não tem interesse em ir para o governo federal. O peemedebista informou que tem um mandato no Parlamento do Mercosul (Parlasul) até 2014 e isso vedaria seu ingresso em uma vaga de auxiliar da administração presidencial.

“Prefiro continuar no Parlasul, porque lá poderei dar sequência no trabalho de ajudara a Paraíba e o Brasil”, declarou o ex-senador.

Balanço do mandato 

Wilson Santiago também fez um balanço dos pouco mais de nove meses como senador. Ele disse que nesse período apresentou 12 matérias, entre projetos de lei e de emendas constitucionais.

Ele citou como mais importantes a PEC que pede o fim do foro privilegiado e o projeto para inibir pesquisas eleitorais fraudulentas.
 
fonte.g1 pb

2 comentários:

  1. Bom dia

    Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.

    SALMO 10

    17 SENHOR, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles;

    18 Para fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar da violência.

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama!
    Ele é o Caminho a Verdade e a Vida

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do salmo...... e que Deus sempre esteja com vc

    ResponderExcluir