Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 6 de novembro de 2011


Entidades promovem ato público pela paz no trânsito em João Pessoa

Objetivo foi alertar a sociedade sobre riscos dirigir sob efeito de álcool.
Foram colocadas cruzes na praia simbolizando as vítimas do trânsito.






Entidades promoveram um ato público na tarde deste sábado (5), em João Pessoa, para pedir paz no trânsito. O evento foi organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraíba (OAB-PB), pela Associação dos Familiares das Vítimas de Acidentes e pelo Movimento pela paz e não violência (MOVPAZ). O objetivo da mobilização foi conscientizar a sociedade sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool, além de cobrar mais rigor nas punições aos motoristas embriagados que causarem acidentes.
A mobilização aconteceu na Praia de Tambaú e reuniu dezenas de pessoas. No local os manifestantes colocaram cruzes simbolizando as vítimas do trânsito da Paraíba. Também foram colocadas faixas e veículos envolvidos que se envolveram em acidentes foram expostos no local em sinal de alerta.
“Não somos contra a bebida, nem contra a confraternização. Queremos apenas dizer as pessoas que elas façam o certo, se beber, não dirijam”, disse Almir Laureano, presidente do MOVPAZ.
O ato também serviu para defender um projeto de lei do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), que visa tornar mais rígida a legislação de trânsito do Brasil. O parlamentar, que também ajudou a organizar a mobilização, defende que o condutor que praticar crime doloso, quando há intenção de matar, pegue de sete a 20 de prisão e tenha a suspensão da carteira. Para ele, seu projeto moderniza o Código de Trânsito Brasileiro.
“Estamos apoiando o deputado Ruy Carneiro nessa ideia, porque ele está tentando preencher as brechas que a legislação de trânsito ainda deixa”, afirmou Almir Laureano.

Dezenas de pessoas se concentraram na orla para participar do ato público.
fonte.g1 pb


Nenhum comentário:

Postar um comentário