FAÇA O ÚLTIMO SIMULADO DO ENEM
Alerta
Nas últimas duas edições do Enem, o cartão de confirmação foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pouco mais de 20 dias antes das provas. Neste ano, porém, a distribuição via Correios e pela internet será feita com antecedência de menos de duas semanas. A expectativa do cartão por parte dos candidatos fez com que o Inep divulgasse, na semana passada, um alerta no site oficial do exame.
O aviso do Inep era quanto à falsidade de um e-mail endereço a candidatos do Enem sobre possíveis erros em sua inscrição.
Em 2013, as provas aconteceram nos dias 26 e 27 de outubro e os cartões começaram a ser enviados a partir do dia 1º de outubro. Já em 2012, a prova aconteceu em 3 e 4 de novembro, e o envio do cartão começou no dia 10 de outubro.
Neste ano, o Enem tem mais de 8,7 milhões de candidatos com a inscrição regularizada e que, segundo o Ministério da Educação, poderão participar das provas nos dias 8 e 9. O número é 21% mais alto do que na edição de 2013 do exame.
Realização das provas
Assim como nos anos anteriores, o Enem ocorrerá em dois dias seguidos. No sábado, dia 8 de novembro, os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, das 13h às 17h30 (horário de Brasília). No domingo, dia 9 de novembro, serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nessa data, o tempo do exame será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília).
Segundo o MEC, serão impressas 18,3 milhões de provas (incluindo normal, ampliada, ledor e braile – estas três últimas, para quem tem diferentes graus de deficiência visual) em 1.699 municípios do país. Este ano, 785 mil funcionários vão ajudar na realização do Enem, entre coordenadores de locais de aplicação, assistentes de coordenação, chefes de sala, fiscais e apoio. Em todo o Brasil, haverá 16,6 mil locais de exame.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário