Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 24 de novembro de 2013

FPF se defende de críticas à tabela e explica falta de jogos em JP




FPF se defende de críticas à tabela e explica falta de jogos em JP A Federação Paraibana de Futebol (FPF) se defendeu das críticas feitas à tabela de jogos do Campeonato Paraibano 2014, divulgada na última quarta-feira. Segundo a assessoria da entidade, as duas primeiras rodadas não terão jogos em João Pessoa, já que os estádios da capital passam por reformas e só serão entregues no dia 19 de janeiro. A FPF também reiterou que foi contra o regulamento aprovado no ano passado, mas afirmou que apenas o Botafogo-PB também se mostrou contrário às regras da competição e foi voto vencido.

Nesta quinta-feira, o presidente do Auto Esporte, Manoel Demócrito, reclamou dos jogos marcados nas duas primeiras rodadas do Estadual. As partidas são contra Atlético-PB e Sousa, respectivamente, um no domingo (5) e o outro na quinta-feira (9). O dirigente do Macaco Autino afirmou que duas rodadas seguidas no Sertão teriam altos custos e que faltou sensibilidade da parte da Federação.


A assessoria da FPF justifica que, por não contar com os estádios da Graça e Almeidão, em João Pessoa, as partidas tiveram que ser marcadas para as cidades  de Campina Grande, Sousa e Cajazeiras. Também devido às reformas nas arenas esportivas paraibanas, a entidade, orientada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), teve que divulgar a tabela sem informar os estádios em que as partidas seriam disputadas.

O MPPB fará vistorias nos estádios paraibanos dos dias 16 a 20 de dezembro. Durante a reunião com os representantes dos clubes participantes do Paraibano, o procurador Valberto Lira revelou a preocupação com as condições das arenas esportivas. A solução apresentada foi liberar apenas as áreas já reformadas dos estádios, enquanto as partes que seguem em reforma ficarão interditadas. A Federação afirmou ainda que, após as vistorias, os locais das partidas serão divulgados.



G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário