Maírla tem 14 anos e estuda na Escola Tomé Francisco da Silva, no segundo ano do ensino médio. Ela concorreu com mais 5150 estudantes de até 15 anos. Mais de 3 mil escolas públicas e particulares, em todo o Brasil, participaram. Como prêmios, Maírla ganhará uma TV de LED 32’ polegadas, um troféu e certificado. A escola também recebe os mesmos prêmios mais uma oficina da modalidade tênis, patrocinada pelos Correios.
A redação da estudante pernambucana irá agora representar o Brasil na etapa internacional, a ser realizada em Berna, na Suíça. A cerimônia da premiação internacional está prevista para outubro.
A redação vencedora da etapa estadual do Concurso Internacional de Cartas na Paraíba, escrita pelo estudante João Artur Parente Mendes, do 7º ano/ensino Fundamental do Colégio Motiva, ficou com o 11º lugar.
O resultado do concurso coincide com o Dia do Planeta, comemorado hoje. Esta data, criada desde 1970, tem como objetivo promover a reflexão e o uso consciente de recursos naturais, como a água, além da preservação da biodiversidade em todo o planeta.
Mais informações da etapa nacional estão disponíveis no site www.correios.com.br .
PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário