Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Novo prefeito de Pitimbu diz ter encontrado a cidade mergulhada no caos






Exagero à parte, a cidade paraibana de Pitimbu revela o fácies de uma localidade devastada por uma bomba atômica, com amontoados de lixo por tudo quanto é canto, os equipamentos públicos de assistência social em ruínas, a frota de veículos em estado de deterioração, escolas e creches em situação idêntica, e servidores municipais, em grande parte deles, com salários atrasados.

É o próprio prefeito do município, Leonardo Barbalho (PSD), quem revela esse quadro dantesco, atribuindo à gestão imediatamente anterior a maior parcela de responsabilidade por tudo isso. Em razão disso, ele decidiu decretar situação de emergência, no município, por três meses seguidos, decisão, essa, que implica rigorosa contenção nas despesas municipais, já a partir de agora.

Segundo ele, só os serviços essenciais da prefeitura é que não serão afetados por essas medidas – como os de saúde e educação -, que, por sinal, vêm recebendo reforços significativos. Ele pretende tratar questões relacionadas à infra-estrutura urbana, num segundo momento (mas sem demora), através de parcerias que pretende firmar com os governos estadual e federal. Ato contínuo, voltará as vistas à problemática da zona rural do município, priorizando as atividades da pesca e agricultura familiar.  


Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário