Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 25 de março de 2012


Humorista português tem medo do BR


Humorista português tem medo do BR Humorista português diz ter medo de fazer show no Brasil

Um dos humoristas mais conhecidos de Portugal, Ricardo Araújo Pereira venceu o medo e decidiu aceitar o convite para participar do Risadaria 2012, após a recusa de vir ao Brasil na edição passada.

"Tenho medo de que não entendam o que digo ou que entendam e não achem graça", conta ao "Guia". "Mas esse ano resolvi ser homem e aceitar."

E parece que deu certo, até porque, já nas primeiras apresentações, o público do festival riu muito com seu jeito "comedido" de contar as piadas.

Ricardo é uma das atrações do evento de humor, o maior da América Latina, que ocorre até este domingo (25) no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera (zona sul de São Paulo).

Ele ainda se apresenta mais quatro vezes: neste sábado, às 18h e 21h, e no domingo, às 17h e 20h, sempre dentro da série Encontros Gozados. Os ingressos para os shows (que contam com a presença de vários outros artistas) custam R$ 100.

Abaixo, leia a conversa com Ricardo Araújo Pereira, que também aproveita para lançar o livro "Se Não Entenderes Eu Conto de Novo, Pá", uma seleção de crônicas que escreveu de 2004 e 2012.

*

LEIA O BATE-PAPO:

Guia Folha - Você se recusou a vir ano passado, porque disse ter medo do público brasileiro. O medo já passou?

Ricardo Araújo Pereira - Nunca passa. E tenho medo de públicos de todas as nacionalidades. É uma fobia desagradável para um humorista. No caso do público brasileiro, tenho medo que não entenda o que eu digo. Ou que entenda e não ache graça. Ou que não entenda e ache graça. Também pode ser humilhante. Apesar disso, este ano resolvi ser homem e aceitar.

A plateia vem rindo muito do seu show. Notou alguma diferença em relação ao público de Portugal?

Não, realmente fui muito bem recebido. Parecia que estava em casa. Mas notava-se que os risos eram um pouco mais tropicais.

As piadas serão as mesmas em todas as apresentações?

Sim, quase todas. A organização me disse que o público será sempre diferente. O que faz sentido: quem me vê uma vez, em princípio, não quer repetir.

Quais humoristas do Brasil você gosta?

Infelizmente, o humor brasileiro não é muito conhecido em Portugal, e por isso é provável que vá esquecer-me de muitos, mas sempre admirei nomes como Jô Soares ou Chico Anysio. Da nova geração, acompanho com interesse Rafinha Bastos e Danilo Gentili, por exemplo. E também gosto muito de Luiz Fernando Veríssimo.



Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário