Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quarta-feira, 28 de março de 2012


CHAMPIONS: Milan revê passado ante o Barcelona


CHAMPIONS: Milan revê passado ante o BarcelonaEnfrentar o Milan é, para o Barcelona, como olhar no espelho e viajar no tempo.


O time italiano foi, duas décadas atrás, praticamente tudo o que a equipe catalã representa nos dias atuais.  

Antes do Barcelona, o último clube a gozar de um incontestável rótulo de melhor do mundo por anos a fio foi o Milan do fim da década de 1980 e começo da de 1990


Entre 1989 e 1995, o time rubro-negro só ficou fora de duas finais da Copa dos Campeões. Faturou três títulos. O bicampeonato em anos consecutivos, conquistado em 1989 e 1990, não foi repetido por ninguém desde então.  

Dentro da Itália, foram quatro troféus em sete temporadas. Três deles na sequência: 1992, 1993 e 1994.  

No melhor momento, esse Milan tinha Rijkaard, Gullit e Van Basten, um trio de holandeses que representava boa parte do talento disponível no futebol de sua geração.  

O Milan que marcou época jogava bonito em um país cujas maiores características sempre foram a solidez defensiva e a rigidez tática.  

O Barcelona de Lionel Messi, já aclamado com um dos maiores esquadrões da história, levantou três Copas dos Campeões desde 2006.  

Mas ainda não conseguiu se tornar tão frequente em decisões europeias quanto o antecessor --foi campeão em todas as finais que alcançou.  

Vencedor das três últimas temporadas espanholas, redefiniu o conceito de futebol bem jogado e se transformou em um modelo de sucesso.  

E fez tudo isso baseando sua melhor fase em um trio até mais talentoso que o do Milan de 20 anos atrás, composto por Messi, Xavi e Iniesta, todos formados no clube.  

Hoje, o time italiano terá de detê-los para ter certeza que, ao fim da temporada, o Barcelona não irá lhe tirar o rótulo de última equipe bicampeã europeia de fato.  

O confronto de ida das quartas de final, em Milão, será o terceiro entre os clubes nesta Copa dos Campeões.  

Barcelona e Milan estiveram no mesmo grupo. Foram dois jogos apertados, com um triunfo por 3 a 2 dos espanhóis e um empate em 2 a 2.  

"Não queria que nos encontrássemos. Quando você joga contra o Milan, sabe que ele pode te eliminar", afirmou o técnico Pep Guardiola, que alertou sobre o perigo do sueco Ibrahimovic, seu antigo desafeto.  


NA TV  

Milan x Barcelona 15h45 Band, Globo, ESPN e ESPN HD  







FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário