Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Prefeito de Pitimbu esclarece polêmica da instalação de imagem de Santa em reinauguração de Ponte



O prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho, resolveu esclarecer e colocar um ponto final na polêmica fala do vereador Zico (PSDC) que fez uma declaração essa semana a respeito da não instalação da imagem de um santa na reinauguração da Ponte da Pontinha, afirmando que tal ação amaldiçoaria a cidade.
Em um áudio divulgado em redes sociais, o vereador afirma estar alegre pela decisão do prefeito em desistir de colocar a imagem na ponte, acrescentando que ele “olhou pelo aspecto religioso de [a imagem] amaldiçoar a cidade”.
A declaração causou revolta na comunidade católica do município que repudiou a atitude e a fala do vereador. Preocupado com a repercussão negativa, Zico afirmou que usou um termo inadequado e pediu desculpas pela comunidade que se sentiu atingida pela fala.
Em áudio também compartilhado nas redes sociais, o prefeito afirmou que em nenhum momento disse que iria colocar a imagem de Nossa Senhora no local, a gestão estava avaliando o que colocaria na reinauguração da ponte e até foi cogitado a possibilidade de se colocar a imagem do Cristo Redentor, mas na colocação da imagem da Santa, o prefeito e a gestão nunca teria falado.
“Sou católico convicto desde que nasci, toda população de Pitimbu sabe disse, evangélicos votaram em mim, porque acredito que todos somos cristãos e sempre respeitei todas as religiões. Quero esclarecer que em nenhum momento falei com o vereador Zico, com todo respeito que tenho pelo seu mandato que foi outorgado pelo povo, ou com nenhum outro vereador, sobre o assunto de ter desistido de colocar a imagem de uma Santa para não amaldiçoar a cidade. Se eu achasse que uma imagem iria amaldiçoar a cidade, eu não estaria numa igreja católica como estou há 53 anos. Eu acredito que há várias versões equivocadas, respeito todo mundo, respeito todas as religiões e também quero que respeitem a minha, então, não coloquem palavra na minha boca, pois essa possibilidade nunca foi discutida nem com Zico e repito, nem com nenhum outro vereador”, afirmou o prefeito.
Finalizando, Leonardo Barbalho pediu que encerrassem o debate infrutífero, que as pessoas sigam respeitando uns aos outros e as religiões e foquem no debate que realmente beneficiará a cidade, o povo e a valorização do município.
“O Leonardo é cristão, católico. O prefeito é laico, respeita todas as religiões e nunca desrespeitei quem quer que seja. Vamos parar com isso, pois não nos leva a nada, a caminho nenhum. Que Deus continue abençoando a cidade de Pitimbu e a todos que nela habitam”, encerrou o gestor.
Portal do Litoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário