Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 10 de março de 2013

VITÓRIA: Campinense vence o Asa em Alagoas e fica mais perto do titulo da Copa do NE




                           VITÓRIA: Campinense vence o Asa em Alagoas e fica mais perto do titulo da Copa do NE

O Campinense abriu uma importante vantagem na decisão da Copa do Nordeste. Jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o time paraibano fez 2 a 1 no ASA e agora leva a vantagem do empate na partida do próximo domingo, no Amigão, em Campina Grande. Na verdade, o Rubro-Negro ainda pode levantar a taça mesmo com uma derrota, desde que seja por 1 a 0.

O primeiro tempo da partida em Arapiraca foi digno de uma grande decisão. Estádio cheio, chances claras de gol para os dois lados, bolas na trave, duelo tático dos técnicos e jogadas individuais que deixaram claro o merecimento das duas equipes em chegar e esta decisão. O Campinense manteve a proposta de pressionar o adversário desde o início, tática, aliás, que já havia surpreendido Sport e Fortaleza nas fases anteriores. E assim, com apenas 22 segundos, Zé Paulo proporcionou a primeira finalização ao gol de Gílson. O domínio rubro-negro seguiu e foi premiado com um gol. Aos 5 min., num lançamento primoroso de Bismarck, o lateral Tiago Granja invadiu a área e chutou cruzado para abrir o placar. Gol fora de casa que o técnico Oliveira Canindé tanto pediu durante a semana.

E o Campinense continuou melhor em campo. Com mais posse de bola, dava a impressão que definiria a partida com facilidade. A defesa do ASA parecia nervosa. Tanto que, aos 20, num recuo perigoso do zagueiro Tiago Garça, quase a bola sobra para Zé Paulo marcar o segundo. Em outra boa trama do ataque rubro-negro, o mesmo Zé Paulo finalizou para uma grande defesa Gílson. Na sobra, com gol aberto, Tiago Granja mandou para fora. A coisa estava tão ruim que o técnico Leandro Campos resolveu queimar a primeira substituição ainda no primeiro tempo, com a entrada de Pedro Silva no lugar de Luciano para tentar melhorar a marcação no meio-campo.

E foi justamente essa mudança que incendiou o ASA nos minutos finais da etapa. Aos 39, numa cobrança de falta pela esquerda, Rodrigo Dantas recebeu dentro da área e acertou a trave direita de Pantera. No lance seguinte, foi a vez do próprio Pedro Silva, que tinha acabado de entrar, arriscar de fora da área e acertar o travessão. Mesmo com a melhora do time alagoano, foi do Campinense a última chance da primeira etapa, em um contra-ataque bem armnado pela direita e que por pouco Zé Paulo não marcou segundo.

Segundo tempo equilibrado

O segundo tempo começou sem a mesma intensidade. Do jeito que o Campinense queria para administrar a vantagm. E que acabou ficando ainda maior por causa de uma falha de Osmar, aos 15 minutos. O defensor arapiraquense perdeu a bola para Zé Paulo. O atacante passou pelo goleiro Gílson e deixou a bola limpa para Jéferson Maranhense marcar o segundo. Se o Campinense já estava satisfeito com um gol de frente, com dois, então, passou a jogar ainda com mais tranquilidade. Tanto até que se deu ao luxo de mudar o esquema, tirando o lateral Tiago Granja para a entrada do meia Edmar.

Enquanto isso, o ASA sofria com a inoperância de suas principais peças, especialmente o atacante Léo Gamalho, completamente apagado. Ainda assim, na única chance que teve, quase que diminuía o placar. Foi aos 40 minutos, quando El Loco pegou de dentro da pequena área e acertou um defensor da Raposa. De qualquer forma, a vantagem o 2 a 0 parecia ser um duro castigo para o aplicado time do ASA. E Wanderson, nos acréscimos, tratou de recolocar o Fantasma na disputa. Numa jogada individual, ele encontrou espaço para chutar no cantinho, e diminuir o marcador.

No minuto seguinte, o árbitro Pablo Ramon apitava o fim do jogo. Para quem foi buscar a classificação contra ABC e Ceará, ambos fora de casa e também sem ter conseguido um bom resultado em Arapiraca, o ASA está rigorosamente no páreo. Mas para o Campinense, que ainda não levou gol jogando em Campina Grande, a vitória deste domingo parece ter sido o início de uma festa que tem tudo para ser coroada no próximo domingo diante de sua torcida.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário