Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

sábado, 16 de março de 2013

Aumenta em 20% procura por pacotes para o exterior na Paraíba




Aumenta em 20% procura por pacotes para o exterior na ParaíbaO aumento da renda e a estabilidade do dólar e do euro têm provocado uma corrida dos paraibanos às operadoras e agências de viagens, apresentando um aumento de 20%, em média, na venda de pacotes turísticos para países da Europa, Ásia, África e até do Oriente Médio. Esse crescimento também tem provocado investimento de empresas da Europa no mercado paraibano, com a espanhola Surland, que apresentou na noite de quarta-feira uma grande diversificação de roteiros pelo mundo para cerca de 50 agentes de viagens de João Pessoa.

Para João Júnior, diretor da Operadora G-7, parceira da Surland na Paraíba, o paraibano tem viajado bem mais nos últimos anos e o mercado internacional tem sido as melhores opções, em especial, os circuitos pelas capitais mais tradicionais da Europa, como Paris, Roma, Madri e Londres. Mas a Turquia e o Oriente Médio são dois roteiros em ascensão entre os clientes. “Temos percebido que os paraibanos estão viajando bem mais por conta do valor do euro e do dólar e, principalmente, para o exterior”, reforçou o executivo. A procura por roteiros nacionais teve um acréscimo em torno de 10% em 2012.

Os pacotes oferecidos aos paraibanos apresentam uma série de diversidades de destinos, assim como de período de viagem e preços. Há roteiros com grupos com um casal até cerca de 100 pessoas, que procuram passeios de cinco dias (um País, geralmente) até 20 dias, quando podem conhecer de quatro a cinco países diferentes. Segundo João Júnior, os pacotes mais procurados na operadora G-7 giram em torno de 8 a 12 dias. O público que procura mais esse tempo de passeio são as pessoas que integram o grupo da melhor idade.

Os preços dos pacotes variam de acordo com os países escolhidos. João Júnior disse que se gasta em média de 700 a 900 euros a parte terrestre, por passageiro, incluindo o hotel e os passeios, além do transfer aeroporto-hotel-aeroporto. A esse valor soma-se a passagem aérea, que pode custar entre US$ 1 mil a US$ 1,2 mil, com saídas dos aeroportos do Recife ou Natal, ida e volta. A TAP - Linhas Aéreas Portugal é a companhia que embarca a maioria dos passageiros paraibanos.



Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário