Noventa minutos separam Campinense e Sport da sonhada vaga nas semifinais da Copa do Nordeste 2013. Após o empate sem gols na última quarta-feira, no Amigão, em Campina Grande, os rubro-negros paraibanos e pernambucanos voltam a duelar logo mais, às 16h, no Estádio Ademar da Costa Carvalho - Ilha do Retiro, em Recife.
É o jogo da volta das quartas de final do Nordestão.
O técnico Oliveira Canindé Lopes não fez mistério para a decisão. Com o mesmo time da ida, a Raposa encara o Leão tentando uma classificação inédita no certame regional.
Qualquer empate com gols serve para os raposeiros. A repetição do placar leva a decisão para os pênaltis. E para os pernambucanos, apenas a vitória interessa.
Ontem, no campo do Náutico, Oliveira Canindé comandou um treino leve, com ênfase na bola para, sobretudo nas cobranças de penalidades.
- É uma possibilidade e precisamos estar preparados para os pênaltis. Mas isso não quer dizer que vamos jogar para empatar. Tenho falado para os jogadores que o Campinense tem potencial. O que temos de fazer é continuar focados no nosso objetivo. Não vamos mudar nossa forma de jogar. Quero o time pra frente - comentou o treinador.
Apesar do poderio do adversário, que deve contar com um estádio lotado para a decisão, o Campinense se apega ao histórico de confrontos. Dos 14 encontros entre as duas equipes, o placar que mais de reptiu foi o empate: sete vezes.
Sport
O técnico Osvaldo Alvarez tem pelo menos dois desfalques certo para encarar o Campinense. Além do atacante Roger, que segue lesionado, o volante Ritchely saiu desacordado do jogo de quarta-feira após dividir a bola de cabeça com o raposeiro Edvânio. Por recomendação médica, o meio-campista está vetado.
Dessa forma, Vadão deve manter Moacir ao lado de Fábio Bahia na cabeça da área. No setor de criação, Felipe Menezes pode jogar na companhia de Hugo, tornado a equipe mais ofensiva. Porém, no treino de ontem, o técnico leonino deixou pistas de que o volante Marino pode entrar de primeira.
Sport x Campinense
Data: 16/02/2013 - 16h Local: Estádio Ademar da Costa Carvalho - Ilha do Retiro / Recife-PE Comeptição: Copa do Nordeste - quartas de final (2º jogo) Arbitragem: Jailson Macêdo Freitas (CBF-Bahia) Assistentes: Alessandro A. Rocha Matos e Elicarlos Franco Oliveira (CBF-Bahia)
Sport: Margrão, Cicinho, Mateus, Gabriel e Reinaldo; Fábio Bahia, Moacir, Marino (Felipe Menezes) e Hugo; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Técnico: Vadão
Campinense: Pantera, Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington, Dedé, Glaybson e Bismarck; Zé Paulo e Jeferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé Lopes
Paraibaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário