Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Blitz itinerante do BPTran autua 99, recolhe 23 CNHs e prende dois por embriaguez ao volante





Blitz itinerante do BPTran autua 99, recolhe 23 CNHs e prende dois por embriaguez ao volanteEm cumprimento a Lei 11.705 (Lei Seca), que altera o Código de Trânsito Brasileiro, e proíbe o consumo de praticamente qualquer quantidade de bebida alcoólica por condutores de veículos. Na noite do sábado e madrugada do domingo (24), o comando do BPTran - PB, intensificou na fiscalização de motoristas embriagados na capital paraibana, e colocou em diversos pontos da cidade, inclusive nas proximidades de locais onde aconteceram eventos festivos, guarnições equipadas com o Bafômetro.

As operações de transito aconteceram simultaneamente no bairro Mangabeira e na Avenida Tancredo Neves via que dar acesso à orla marítima da cidade de João Pessoa, locais propícios ao uso de bebidas alcoólicas, onde 492 motoristas foram submetidos voluntariamente ao teste de alcoolemia através do uso do bafômetro. Dos testados, 99 foram flagrados com o teor de álcool no organismo acima do permitido, já que a nova Lei Seca não permite mais que 0,05mg de álcool no organismo. Todos os condutores infratores foram multados no valor de R$ R$ 1.915,00 e vão perder sete pontos na Carteira de Habilitação, e ainda ficarão proibidos de dirigir veículo automotor por um ano.


26 foram conduzidos para a Delegacia de Policia para responder pelo crime cometido, dois deles foram presos, conforme determina a nova lei seca do Brasil. No balanço final da operação, 39 veículos foram recolhidos ao pátio do DETRAN por apresentarem falhas na documentação.


REDUÇÃO DE ACIDENTES

As blitzen que foram realizadas na Paraíba contribuíram para uma queda nas ocorrências de roubo a residência, assaltos a estabelecimentos comerciais e roubo de veículos. O comando do BPTran também comemora com a redução em mais de 30% na redução de acidentes de transito. Pra se ter ideia, durante todo o período festivo do carnaval deste ano não foi registrado nos perímetros urbanos e rodovias estaduais nenhum registro de vitima fatal por decorrência de acidente de transito.

REBOQUES

O governo do estado adquiriu recentemente com recursos próprios mais dez veículos reboques, que serão designados para as cidades onde ainda não possuem este tipo de aparato. Por todo o esta da Paraíba o policiamento será reforçando ainda mais nas fiscalizações das vias terrestres no âmbito do policiamento rodoviário e urbano estadual.

O COMANDANTE

“Esse é o resultado de muita luta por parte de meus comandados, e nós não vamos parar de fiscalizar enquanto não forem reduzidos ao máximo os números de acidentados no trânsito da Paraíba. E para salvar uma vida vamos continuar sem privilegiar à ninguém”. Falou o tenente coronel Paulo Sérgio comandante do BPTran.



Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário