Prefeito da Capital celebra dia de N. S. da Conceição
O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, participou na manhã desta quinta-feira (8) de homenagens pelo Dia de Nossa Senhora da Conceição, comemorado pelos fiéis da Igreja Católica. O prefeito participou de um café da manhã realizado na área externa da Igreja de São Frei Pedro Gonçalves, no Varadouro, com a presença de muitos moradores bairro do Porto do Capim, Ilha do Bispo e bairros circunvizinhos. Uma procissão também percorreu as ruas em direção às margens do Rio Sanhauá, de onde a imagem de N. Sra. da Conceição foi levada para a chamada 'Ilha da Santa', onde todos os anos a procissão é encerrada com uma missa.
"É o primeiro ano que participo como gestor do município dessa celebração, que já se tornou uma festa tradicional para os moradores dessa área do Varadouro. É importante que possamos estar presentes junto às comunidades de nossa cidade compartilhando suas crenças e valores, principalmente naquelas em que a Prefeitura de João Pessoa está chegando com intervenções mais estruturantes que deverão contribuir para melhorar consideravelmente a vida de seus moradores”, ressaltou o prefeito.
Muitos fiéis participaram da procissão fazendo orações, entoando cânticos religiosos e, principalmente, agradecendo por graças alcançadas ou pela proteção da Santa em momentos difíceis. O traslado acontece todos os anos saindo sempre da Igreja, que também é a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em direção ao local onde uma imagem de Nossa Senhora teria sido encontrada nas águas do Rio Sanhauá.
A dona de casa Maria de Fátima Conceição há três anos participa das homenagens realizadas pela Comunidade do Porto do Capim. Há 36 anos, ela teria dado luz a uma de suas filhas em frente à chamada Ilha da Santa. "Agora, todos os anos venho agradecer por ter tido um bom parto naquela época”, diz ela, ao lado da filha Maria de Fátima da Conceição.
Projeto
Durante o café da manhã, o prefeito Luciano Agra conversou com alguns moradores e explicou alguns detalhes sobre o projeto de urbanização que a Prefeitura Municipal de João Pessoa irá realizar na Comunidade do Porto do Capim, a partir do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Sanhauá).
Luciano Agra lembrou que o projeto prevê a construção de cerca de 300 moradias, com investimentos de R$ 11,6 milhões apenas para a construção das unidades habitacionais na Comunidade. O pacote de obras mais amplo de urbanização para aquela região prevê investimentos de R$ 25,4 milhões.
fonte. paraiba já
Nenhum comentário:
Postar um comentário