Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Projeto inscreve para oficinas de circo

 

Projeto inscreve para oficinas de circo Oferecer capacitação na arte circense a partir do contato com artistas do meio é a ideia por trás do módulo de formação do IV Balaio Circense – Festival de Comicidade. O projeto, que começa nesta quinta (5) e segue até o dia 14 rodando por cinco cidades paraibanas, inscreve até a sexta-feira (6) para três oficinas: “Escola de Mulheres Palhaças” (ministrada por Andrea Macera - SP), “O Jogo do Palhaço” (com Adriana Morales - MG) e “Palhaço e Comicidade (da construção à cena)” (com Ulisses Nogueira - MS).

A edição conta com o Fundo Municipal de Cultura (FMC), administrado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), como patrocinador. As inscrições são gratuitas e os interessados devem enviar e-mail para balaiodeoficinas@gmail.com solicitando o formulário e anexando um breve currículo com justificativa sobre por que participar.

A relação dos selecionados será divulgada neste sábado (7). A oferta é de 20 vagas para cada oficina, com carga horária de nove horas. As aulas serão ministradas de 11 a 13 de novembro nas salas do mezanino 2, rampa 1 do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho.

“Escola de Mulheres Palhaças” - Destinada a mulheres iniciantes na arte da palhaçaria, a oficina trabalhará a comicidade e a lógica a partir da construção de números individuais. Os encontros consistem em treinamento técnico, uma pesquisa do material cênico e um recorte dos “temas” empregados pelas artistas.

Hora: 9h às 12h Datas: 11, 12 e 13 de novembro Ministrante: Andrea Macera (SP) Local: Sala 2 – Funesc Duração: 9h Vagas: 20

“O Jogo do Palhaço” - A oficina propõe uma iniciação ao universo da palhaçaria, derrubando preconceitos e munindo o ator de caminhos para a vocação. O trabalho parte da crença de que ser palhaço exige um estado diferenciado e uma consciência própria. A diversidade de possibilidades sobre esta figura milenar pode levar a uma infinidade de caminhos, neste caso frutos de um estudo pautado em práticas, treinamentos, pesquisas e reflexões. Público-alvo: estudantes de artes, artistas e interessados na arte da palhaçaria acima de 16 anos.

Hora: 9h às12h Data: 11, 12 e 13 de novembro Ministrante: Adriana Morales (MG) Local: Sala 3 – Funesc Duração: 9 horas Vagas: 20

“Palhaço e comicidade (da construção à cena)” - A oficina convida o aluno à vivência do processo de descoberta do palhaço que habita em cada um. A oficina percorre quatro linhas direcionais: comicidade e palhaço, processos de formação, trajetória pessoal do investigador e processos criativos. Público-alvo: atores, bailarinos, músicos, palhaços, circenses, professores e pesquisadores da arte do riso acima de 16 anos.

Hora: 9h às12h Data: 11, 12 e 13 de novembro Ministrante: Ulisses Nogueira (MS) Local: Sala 5 – Funesc Duração: 9 horas Vagas: 20

Serviço: Oficinas do IV Balaio Circense Inscrições: até sexta-feira (6) Informações e fichas de inscrição: balaiodeoficinas@gmail.com Contato: (83) 9 8730-8183 | 9 9977-5838 Fanpage: www.facebook.com/balaiocircense Patrocínio: Fundo Municipal de Cultura (FMC) Parceria: Fundação Espaço Cultural (Funesc)

Secom-JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário