Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Rádio comunitária é arrombada e incendiada nesta madrugada na PB




Rádio comunitária é arrombada e incendiada nesta madrugada na PBNa madrugada desta segunda-feira (3), mais uma vez a Rádio Comunitária da cidade de Soledade, a 204 Km de João Pessoa, foi incendiada, ocasionando perda total do estúdio e prejuizo de aproximadamente R4 20 mil. Há um ano a emissora teve seus equipamentos queimados.  O diretor da Soledade FM, Júlio Cesar, atribui o incêndio a divergências políticas.


Testemunhas informaram que os acusados do crime chegaram em um carro. Segundo o diretor, os acusados de provocar o incêndio tiveram acesso ao estúdio entrando por trás da emissora. Ele acrescentou que por volta de 1h foi acordado e informado sobre o incêndio. Quando chegou ao local, o fogo consumia todo o estúdio. Foi feita uma vistoria no prédio e constatado que os acusados pularam o muro por trás da rádio, forçaram uma grade e entraram no estúdio. Parte do muro por onde os acusados pularam desabou.


"Queimaram todos equipamentos do estúdio como mesa de áudio, computadores, móveis, câmera de e etc. A rádio já sofreu um atentado há um ano e outro agora com o retorno do prefeito ao cargo, depois de decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O incêndio foi criminoso porque na semana passada a emissora foi retirada do ar por causa de um transmissor pirata. A gente ia entrevistar o novo prefeito. Um ato de terrorismo contra a liberdade de expressão”, disse Júlio César. 



PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário