Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011


Secretário faz balanço de 2011 e ‘alfineta’ oposição

O secretário de Estado da Saúde, Walson Souza, foi sabatinado na manhã desta quinta-feira (29), pelo programa Panorama 107, da Rádio Miramar FM, de João Pessoa. Durante a entrevista, ele avaliou 2011 como um ano difícil para a saúde pública, até mesmo pela proximadade do processo eleitoral.


                  

Para Walson, o que mais marcou este ano foi a desorganização na saúde pública do Estado deixada pelo governo antetior. “Foi preciso tomar medidas difíceis a partir de janeiro, quando assumimos a Secretaria. A população estava sofrendo sem acesso ao serviço de saúde, principalmente no Sertão, porque os hospitais estavam parados e sem serviços”, explicou o secretário. 

Diante da desorganização da rede, foi preciso descentralizar serviços hospitalares de qualidade nos 31 hospitais. Além disso, foi ampliado mais 300 leitos, hospital de Campina Grande, UPA de Patos e muitas melhorias em unidades de saúde por todo o estado.

Apesar das dificuldades, Walson explicou que conseguiu superar crises e já tem novas metas para o ano novo. Entre as novas perspectivas para 2012, o secretário afirmou que o Estado pretende descentralizar a rede obstetrícia da Paraíba. Para o próximo mês de fevereiro será colocado em prática um grande projeto de obstetrícia para atender cerca de 900 mil pessoas na cidade de Patos.

O secretário revelou, ainda, que o Governo do Estado conseguiu ampliar as bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para 93 municípios da Paraíba. Falta apenas 48 unidades para que o serviço passe a contemplar todos os municípios da Paraíba. Porém, Walson revelou que logo no início do ano o Samu deverá cobrir 100% dos 223 municípios paraibanos.

Durante a entrevista o secretário de saúde do Estado também falou sobre outros serviços que o governo implantou e pretende fazer para garantir mais saúde e qualidade de vida para todos os paraibanos no ano vindouro.
Postura da oposição
Waldson aproveitou para lamentar a postura dos deputados de oposição na Assembleia Legislativa, que segundo ele, não apresenta se sequer uma proposta que vise melhorar o setor na Paraíba.

De acordo com Waldson, ano a bancada de oposição se utiliza dos momentos de crise na área de saúde apenas para fazer política. “Fui convidado pela oposição para participar de audiência pública na Assembleia e, para minha surpresa, nem o autor do requerimento (o deputado Aníbal Marcolino) apareceu”, recordou o secretário.

“O fato é que a oposição não tem argumentos para debater a situação da saúde na Paraíba, porque a população tem percebido que ela melhorou e muito este ano. Temos problemas sim, mas posso garantir que os números são extremamentes satisfatórios, sobretudo, se comparados com os do ano passado”, enfatizou Waldson.
FONTE. PARAIBA JÁ




Nenhum comentário:

Postar um comentário