De acordo com o Procon, órgão vinculado à Secretaria de Justiça de São Paulo, a decisão se deve a irregularidades na comercialização sobre as quais a Time for Fun (T4F), produtora do show, já foi notificada. "O órgão deu prazo até o início da tarde de ontem (19) para que a T4F deixasse de cobrar a taxa de conveniência – pois não existe “conveniência” efetiva ao consumidor, que ao comprar pela internet ou telefone, ainda tem que pagar pela entrega do ingresso – e de realizar a pré-venda, atividade considerada discriminatória pelo órgão de defesa do consumidor do estado", diz comunicado do Procon paulista.
"Além da medida, a empresa será autuada e poderá pagar multa entre 400 e 6,5 milhões de reais, com prazo de 15 dias para apresentar defesa", prossegue a nota. Ainda segundo o Procon, a T4F é reincidente em práticas abusivas na venda de ingressos e já foi autuada em mais de 4 milhões de reais nos últimos dez anos.
*Atualização, às19h: A T4F se pronunciou, no início da noite desta sexta, sobre a decisão do Procon, dando a entender que irá à justiça contra a medida. "A T4F informa que foi intimada de decisão do Procon-SP no final da tarde dessa sexta-feira, que determinou que a T4F se abstenha de promover período de pré-venda de ingressos e de cobrar taxa de conveniência para os shows da cantora Madonna em São Paulo. A T4F esclarece que se trata de uma decisão administrativa e unilateral do Procon-SP, que será impugnada pelos meios legais cabíveis", diz nota enviada pela empresa à imprensa.
Terra
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