Albucacys ficou conhecido após posar para o calendário Heróis do Rio 2003, cuja madrinha era a ex-modelo Luma de Oliveira. Há 18 anos no Corpo de Bombeiros, ele diz que vive um momento de reconhecimento e satisfação na carreira militar.
- Ser nomeado para estar à frente deste grupamento, que é super reconhecido pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, é uma honra e satisfação e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade muito grande.
Outro episódio que deu fama ao “bombeiro bonitão” foi o relacionamento com Luma em 2004. À época, ele chegou a ser apontado como o pivô da separação entre a ex-atriz e o empresário Eike Batista. Sobre esse e outros assuntos polêmicos, ele não quer mais falar.
- O meu foco sempre foi o Corpo de Bombeiros e continuará sendo.
De pai para filho
A carreira militar veio de berço. Filho e neto de bombeiros, Albucacys não tinha como fugir da profissão. Com dois primos na corporação, ele conta que acompanhou o trabalho do pai desde pequeno.
- Eu acompanhei muito o meu pai. Há várias fotos minhas com ele em festas, solenidades e com filhos de outros bombeiros. Acompanhei o trabalho dele desde quando era comandante da Escola de Formação de Oficiais. Eu sempre gostei muito da atividade do bombeiro e queria viver aquilo tudo.
Ser resgatada por um “bombeiro bonitão” como o tenente-coronel Albucacys pode ser o sonho de muitas mulheres e também a salvação de algumas. Ele lembra de um dos momentos mais difíceis e marcantes de sua carreira – quando evitou o suicídio de uma mulher grávida, que ameaçava se jogar do alto de um prédio.
- Toda vez que eu olhava lá para baixo, ela ameaçava se jogar. E eu pensava: 'Se ela morrer, serão duas vidas que estaremos deixando de salvar'. Depois de muito tempo, conseguimos fazer uma abordagem de surpresa e preservar aquelas duas vidas, dando novamente a oportunidade de ela repensar a vida dela e a daquele bebê. Isso é muito gratificante. As pessoas elogiavam nosso trabalho, nos aplaudiam e diziam que éramos anjo.
Vida pessoal
O tenente-coronel acabou de sair de uma união estável e está solteiro. Apesar de não ter ninguém em vista, ele pretende formar uma família. Tímido e muito reservado, Albucacys não assume os assédios da mulherada. Ele disse que não presta atenção nos elogios e que suas companheiras não costumam ter ciúmes dele.
- A gente tem que ter uma conduta e respeitar a nossa companheira. E eu respeitava a minha companheira. Eu não prestei atenção nos assédios [quando estava acompanhado]. Eu estava preocupado com o meu relacionamento. As coisas são naturais. O ciúme é algo normal, inerente à natureza humana.
O bombeiro de 1,80 m e 80 kg não é especialista apenas em apagar fogo, é também bacharel em Direito e fez pós-graduação em Gestão Ambiental e Gestão de Organizações.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário