Na ocasião foi apresentado pela Secretaria Estadual da Saúde um fluxograma da regulação de urgência e emergência pediátrica no estado da Paraíba, elaborado em parceria com o Hospital Universitário (HU) Lauro Wanderley, o Complexo de Pediatria Arlinda Marques, o Hospital de Emergência e Trauma Humberto Lucena, o Hospital Napoleão Laureano, o Hospital Municipal do Valentina e a Secretaria Municipal da Saúde de João Pessoa.
No fluxograma constam os critérios clínicos e fluxos da atenção básica, atendimento especializado e pronto atendimento entre as unidades básicas de saúde e os hospitais pediátricos da capital. Também foi apresentado o relatório da construção da Rede de Atenção Pediátrica e os critérios de admissão de pacientes e de atendimentos ambulatoriais nos Hospitais Arlinda Marques e Municipal do Valentina.
Após as apresentações dos documentos levados pelas secretarias, a promotora de Justiça Maria das Graças de Azevedo Santos determinou que, até o dia 9 de setembro, a Secretaria de Estado deverá encaminhar o termo de compromisso firmado com a Secretaria Municipal que cria a Rede de Regulação de Urgência e Emergência em Pediatria no Estado da Paraíba e que, após o esgotamento do prazo, voltem os autos conclusos.
Estiveram presentes à reunião o presidente da Sociedade Paraibana de Pediatria, Gilvan da Cruz Barbosa Araújo; representantes das secretarias da Saúde do Estado e do Município; e os representantes dos Hospitais Arlinda Marques e Lauro Wanderley.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário