O concurso terá ainda quatro etapas: psicológica, avaliação de saúde, física e social. Para a segunda fase será convocado um volume de aprovados até três vezes o número de vagas por cada opção.
Mais de cinco mil profissionais trabalharam na logística e segurança das provas, que foram realizadas em aproximadamente 2 mil salas de aula dos 78 locais de provas, distribuídos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.
O candidato Flávio Sousa, de 25 anos, disse que sua expectativa é grande em conquistar uma das vagas: “É uma oportunidade que esse concurso oferece, o salário é muito convidativo, tenho amigos na instituição que me recomendaram fazer a prova e busquei uma preparação da melhor forma possível, já que o nível dos concorrentes é alto, apesar de ser voltado para o ensino médio”, frisou. Flávio fez provas na Escola Lyceu Paraibano, no centro da capital, onde funcionaram 19 salas com média de 45 candidatos cada.
As demais informações sobre as fases seguintes do concurso podem ser obtidas no edital do certame, que continuará disponível no site www.ibfc.org.br.
Em Campina Grande – Um pernambucano de 28 anos foi detido próximo a um dos locais de prova, no bairro José Pinheiro. Ele estava dentro de um veículo, de posse de um rádio de comunicações sem autorização, crime previsto na lei geral das comunicações. O suspeito foi levado para a Central da Polícia Civil da cidade.
De acordo com o delegado Iasley Almeida, o suspeito foi autuado nesta lei: “A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu deter o suspeito, que foi autuado na lei das comunicações. Ele agora será investigado pela delegacia especializada em falsidades sobre o possível envolvimento em uma tentativa de fraude no concurso”, revelou.
Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário