Segundo o gabinete, algumas bandas já haviam sido contratadas para o evento, mas com a justificativa foi possível efetuar o cancelamento sem cobrança de multa. A expectativa é que sejam economizados, ao todo, R$ 300 mil. Os recursos serão utilizados para a contratação de carros-pipa para abastecer a população e ampliação do programa de distribuição de alimentos.
Já em Ouro Velho, na Borborema, a gestão municipal calcula que os agricultores tenham se desfeito de 60% do rebanho de bovinos, caprinos e ovinos. Por isso, o prefeito optou pelo cancelamento. “Ficam suspensas as festividades juninas ou qualquer atividade comemorativa promovida com recursos públicos municipais no âmbito de toda a Administração Pública Municipal durante o período em que o município se encontrar em situação de emergência”, diz a nota emitida pela assessoria da prefeitura de Ouro Velho.
Ainda na nota, o prefeito lamentou o cancelamento dos festejos, mas afirmou que seria incoerente promover uma festa comemorativa diante da situação enfrentada pela população. O'São João de Ouro' aconteceria nos dias 15,16 e 17 de junho, em praça pública. Uma das principais atrações confirmadas era o cantor Alcymar Monteiro.
Pitimbu clik com PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário