Após entrar em contato com os compradores, os detidos mostravam pedaços de cocaína ou inclusive tabletes de gesso que simulavam ser a droga; para, no momento da suposta entrega, assaltar e roubar o dinheiro.
A operação, realizada na Ilha de Tenerife e nas províncias de Madri e Guadalajara, foi concluída com a prisão dos brasileiros e também de oito colombianos, dois espanhóis, um argentino, um peruano e um inglês por suposto envolvimento na organização criminosa, tráfico de drogas, roubo com violência e intimidação e falsificação de documentos.
Os detidos realizaram frequentes deslocamentos por toda a Espanha e outros países da Europa sob a direção de dois irmãos colombianos. As vendas fictícias eram realizadas principalmente em estacionamentos públicos ou apartamentos alugados para a ocasião. Os membros do grupo, usando capuzes e armas de festim, se escondiam na casa onde seria efetuada a troca ou em porta-malas de outros carros.
Segundo a polícia espanhola, quando os compradores se apresentavam, os detidos, fazendo uso de "grande" violência, se apropriavam do dinheiro e fugiam do local.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário