Pitimbu Clik
Idealizador Do Blog
Victor Mateus
PSOL diz que manifestação na UFPB não é caso de polícia
O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, defendeu que manifestações políticas na UFPB devem ser respeitadas e criticou a ação da polícia, que usou a força para inibir o livre pensar de estudantes e professores.
“A universidade é um ambiente democrático e a convivência com a pluralidade de posições políticas é algo civilizado na instituição. Não me parece necessária a presença da polícia para inibir o livre pensar e a livre manifestação política de ninguém”, comentou Galdino, após ação da polícia para prender um estudante durante manifestação de estudantes e professores no Campus I da UFPB.
Quanto à exibição de bandeiras e faixas da candidata Dilma Rousseff (PT) nas dependências da universidade, durante o ato de estudantes, servidores e professores, o presidente do PSOL disse que, se a legislação eleitoral proíbe tais fatos, cabe à Justiça Eleitoral aplicar a lei, mesmo que pontos da lei mereçam questionamentos. “Se não é permitida pela legislação eleitoral a presença de bandeiras e faixas de quem quer que seja, cabe à Justiça Eleitoral agir para fazer cumprir a lei, mesmo que pontos dela sejam questionáveis”, disse.
Galdino criticou, todavia, a ação da polícia no interior do Campus, por usar spray de pimenta sobre manifestantes. “Aquele público não precisa de polícia, precisa de livre arbítrio para se manifestar”, afirmou.Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário