Conforme consta no relatório do 3º BPM, os policiais – que integram a Patrulha Escolar - estavam fazendo rondas no bairro quando um homem identificado como José Júnior Chagas Fernandes saiu de casa armado com uma picatera e desferiu um golpe contra o soldado, que veio a cair da moto.
“O sargento, que vinha em outra motocicleta logo atrás do soldado, foi tentar conter o agressor e também ficou ferido vindo a cair no chão. Quando o rapaz tentou dar um golpe fatal contra o sargento, o soldado efetuou um disparo contra o agressor na tentativa de legítima defesa e evitar uma tragédia”, comentou o cabo Borges.
Baleada, a vítima ainda andou por alguns metros e morreu minutos depois da chegada de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os policiais foram levados para o Hospital Regional de Patos. Eles foram medicados e liberados.
O caso foi registrado na 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patos pelo delegado Adjuto Neto. Os policiais prestaram depoimentos e foram liberados. O Portal Correio tentou contato com o tenente coronel, Cunha Rolim, comandante do 3º BPM para saber se será aberto um inquérito militar para investigar a conduta do policial, mas ele não atentou as ligações.
O corpo de José Júnior Chagas foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) da cidade.
portalcorreio
Nenhum comentário:
Postar um comentário