A apresentação aconteceu no 2º Batalhão da Polícia Militar. As estatísticas também mostraram a redução de 23% nos CVLIs nos festejos carnavalescos, em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 16 crimes neste ano, contra 21 ocorridos no carnaval de 2013.
Na avaliação do governador, a redução dos índices é fruto do planejamento estratégico adotado pelas forças de segurança pública. “Vale ressaltar que nenhum dos registros ocorridos no período de carnaval deste ano teve relação com a festa. E enquanto a Paraíba reduz os números, em vários estados ocorreu o contrário, ou seja, os índices aumentaram”, observou Ricardo.
O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, atribuiu a redução da criminalidade na Paraíba ao sistema de policiamento dividido em quadrantes, estratégia adotada em outubro de 2013. “É justamente a partir dali que as estatísticas mostram os índices caírem. Então, é uma política de segurança pública que dá resultados positivos”, avaliou Cláudio Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário