A Polícia Ambiental foi acionada para capturar a cobra, que é da espécie jiboia. “Deu um pouco de trabalho porque tivemos que subir no telhado, destelhar e fazer o resgate do animal”, relatou o sargento Valdir Pereira. O animal será levado para uma área segura pela equipe da PM. “Uma área de mata para que ela possa viver sua vida naturalmente”, disse.
Segundo o sargento Valdir, é normal que cobras apareçam naquela comunidade. “Geralmente a jiboia se alimenta de pequenos roedores, calangos, lagartixas, então é comum aparecer nessa região tendo em vista que próximo à área tem mata. Ela saiu para se alimentar”, justificou.
A Polícia Ambiental orienta que, quando cobras ou qualquer outro animal silvestre aparecer na área urbana, a população não tente capturar. “Pode acontecer algum tipo de acidente. A pessoa vai ter que fazer tratamento, tomar várias injeções para tratar, tendo em vista que ela pode ter algum tipo de infecção e esse animal pode ser até peçonhento. Portanto a Polícia Ambiental deve ser chamada por meio do 190”, pontuou.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário