Pitimbu Clik

Idealizador Do Blog
Victor Mateus

domingo, 22 de julho de 2012

Barão fatura cinturão e é o 4º brasileiro campeão do UFC




Barão fatura cinturão e é o 4º brasileiro campeão do UFC O Brasil faturou mais um cinturão do UFC. Na madrugada deste domingo, na edição 149 do evento, no Canadá, Renan Barão venceu o norte-americano Urijah Faber e conquistou o título interino da categoria galo. O triunfo veio por pontos, em 25 minutos de combate em que o potiguar de 25 anos dominou totalmente as ações e não sofreu riscos.

Com o resultado, Barão confirma um retrospecto incrível no MMA. São 30 combates sem perder - ele só foi derrotado em sua estreia - e, com sua quarta vitória dentro do Ultimate, ele chega ao cinturão. Ele se junta a outros três campeões verde-amarelos na organização: Anderson Silva (médio), Júnior Cigano (pesado) e seu companheiro de treinos José Aldo (pena).

Faber e Barão disputaram o título interino devido à lesão do atual campeão da categoria, Dominick Cruz. Ele rompeu ligamentos do joelho e, devido ao longo tempo afastado, um campeão interino foi promovido. Agora, o potiguar vai aguardar por Cruz, ou pode até colocar o cinturão interino em jogo.

Muito aguardado pelos fãs do UFC, o combate de estreia do cubano Hector Lombard decepcionou, e muito. Em três rounds mornos de luta, o ex-campeão dos médios do Bellator tentou soltar suas bombas, mas não encontrou o caminho do nocaute.

Sem conseguir finalizar a luta, a decisão foi parar na mãos dos jurados, e a decisão dividida foi em favor do norte-americano Tim Boetsch, azarão para o duelo. Boetsch chega agora a quatro triunfos consecutivos do Ultimate, enterrando as chances de Lombard ser o próximo desafiante de Anderson Silva, como tanto se esperava.

Nos 15 minutos de luta, Boetsch mostrou muito respeito para com Lombard, principalmente por seu reconhecido poder de nocaute. Muito parado, o cubano não achou a distância para aplicar seus socos. Com isso, o norte-americano foi mais efetivo e, por tentar aplicar quedas e procurar mais o combate, ganhou de dois dos três árbitros laterais a vitória.

Mais card principal em Calgary

O card principal começou com um combate que parecia que seria definido apenas por pontos, mas Matt Riddle surpreendeu. Quando o canadense Chris Clements tentou uma cotovelada giratória no terceiro round, Riddle se esquivou - à la Anderson Silva - e conseguiu encaixar um katagatame em pé. O norte-americano levou o rival ao chão, manteve a posição e conseguiu força-lo a bater. Foi a segunda vitória seguida do lutador, que passou pelo reality show The Ultimate Fighter.

Em combate de pesos pesados em que se esperava por nocaute, Cheik Kongo e Shawn Jordan fizeram um combate sonolento. Kongo, da França, foi levemente melhor, mas os lutadores passaram quase todos os 15 minutos agarrados e apoiados na grade. O francês realmente levou a melhor, em decisão unânime por pontos.


UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário