Pitimbu Clik
Idealizador Do Blog
Victor Mateus
Sharapova vence Garros pela 1ª vez
Maria Sharapova entrou neste sábado para o seleto grupo de tenistas que faturou os quatro Grand Slams. A musa conquistou o charmoso torneio de Roland Garros pela primeira vez na carreira, ao vencer a italiana Sara Errani, surpresa em Paris, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em 1h28min de jogo.
Com o título no torneio francês, Sharapova completou o 'career slam', feito em que um tenista fatura os quatro Grand Slams (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos).
Na história, apenas nove tenistas chegaram a essa marca: Maureen Conolly, Billie Jean King, Margaret Court, Doris Hart, Chris Evert, Shirley Fry, Martina Navratilova, Steffi Graf, e Serena Williams, que atingiu tal feito há exatos 10 anos, em 2002.
Agressiva dentro de quadra desde o começo, Sharapova impôs o seu jogo rapidamente, aplicando uma série de winners (jogadas vencedoras), 37 em todo o jogo, sobre a adversária. Além disso, Errani não conseguiu sacar bem durante toda a partida, facilitando a tarefa da tenista número 1 do mundo em quebrar o seu serviço.
A russa já havia garantido o seu retorno ao topo do ranking da WTA na quinta, após vencer Kvitova e avançar para a final do torneio francês. Com o título conquistado em Paris, além de aumentar a diferença de pontos para a vice-líder, Victoria Azarenka, Sharapova embolsou nada menos do que 1,250 milhão de euros, cerca de R$ 3,150 mi.
O jogo Sharapova assumiu o status de favorita desde o início e tomou as rédeas do jogo, não deixando a italiana se soltar na partida. A musa abriu 4/0 logo de cara, enquanto Errani tentava se encontrar em quadra.
A 'zebra italiana', que derrotou tenistas como Kuznetsova, Ivanovic e Stosur em Roland Garros, até que se recuperou, mas não foi o bastante para virar a partida. Soberana, Sharapova fechou a primeira parcial por 6/3.
A superioridade da russa continuou no segundo set. Logo no primeiro game, Sharapova quebrou o serviço de Errani e confirmou o seu saque em seguida. A musa de 25 anos continuou sacando bem, seis aces durante todo o jogo, e doiminava os pontos, com isso confirmava os seus serviço com facilidade. A russa ainda conseguiu uma nova quebra em cima de Errani e fechou o jogo, conquistando o único Grand Slam que faltavam em sua carreira.
Assim que faturou o seu último ponto, Sharapova não se conteve. Visivelmente emocionada, caiu de joelhos no chão e deu pulos de alegria na quadra Philippe Chatrier, para delírio do público.IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário